POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
A Peregrino deseja sua total satisfação ao realizar compras em nossa loja online. Neste sentido, criamos uma política de qualidade, respeitando o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Se você adquiriu um produto em nossa loja online, em perfeitas condições e mesmo assim não se sentiu satisfeito com a compra, você possui o direito de desistência da mesma, solicitando o cancelamento e devolução do valor pago em até 07 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Você pode fazer a devolução do produto adquirido em até 30 dias, porém, deverá comunicar a sua intenção de realizar a devolução ou troca até o sétimo dia do recebimento.
É necessário registrar a desistência através do e-mail [email protected], bem como, é fundamental que você informe o nome do cliente que realizou a compra e CPF ou CNPJ do comprador, informações básicas para que possamos localizar a venda em nosso banco de dados. Além disso, é importante registrar os motivos da desistência da compra, para avaliarmos a melhor maneira de solucionarmos a troca e/ou a devolução do valor pago.
IMPORTANTE: Não devolvemos valor de frete caso a desistência da compra aconteça após o recebimento dos produtos no endereço solicitado pelo adquirente das mercadorias. O valor do frete é repassado de forma integral a empresa transportadora na data do despacho da mercadoria, sendo que a mesma não reembolsa a Peregrino em caso de desistência da compra pelo cliente. Se a formalização da desistência da compra ocorrer antes do envio dos produtos, o valor do frete será devolvido ao comprador.
ATENÇÃO: Ao receber o produto, sempre realizar a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios (se houver), bem como, nota fiscal da compra. Caso a embalagem seja violada e não seja possível sua utilização para fazer a devolução da mercadoria, o comprador poderá providenciar uma embalagem semelhante para envio.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou característica que comprove ou descaracterize sua originalidade, caracterizando desta forma a quebra do contrato de compra e sem direito a devolução e/ou troca.
Se o consumidor identificar qualquer defeito no produto, a troca ou ressarcimento deve ser solicitada através do e-mail [email protected], no prazo de 30 dias após o recebimento do produto. É fundamental que o cliente informe seu nome, CPF ou CNPJ e o motivo da devolução. Após, o cliente receberá um número de protocolo pelo qual poderá despachar a mercadoria em qualquer agência dos Correios, sem custo.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios (se houver), bem como, nota fiscal da compra. Caso a embalagem seja violada e não seja possível sua utilização para fazer a devolução da mercadoria, o comprador poderá providenciar uma embalagem semelhante para envio.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou característica que comprove ou descaracterize sua originalidade, caracterizando desta forma quebra do contrato de compra e sem direito a devolução e/ou troca.
Se não for identificada nenhuma falha de fabricação ou defeito, a Peregrino não se responsabiliza pelos custos de devolução da mercadoria, ficando a cargo do cliente solicitar e pagar os custos para que o produto possa ser reenviado.
A avaliação de defeitos será realizada pela nossa equipe e, se acaso houver necessidade, será contatado nossos fornecedores para então ser concluída a análise final do pedido de troca. O prazo médio de conclusão é de 07 dias úteis.
IMPORTANTE: Para que possamos analisar e retornar com agilidade todos os pedidos de troca é fundamental que o cliente faça o registro e descreva em detalhes o motivo da necessidade de troca. Com base nessas informações, poderemos resolver e reenviar a mercadoria no menor prazo possível.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será reemitido de volta ao endereço de origem. Se isso acontecer, a Peregrino se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Em caso de troca por qualquer tipo de necessidade, a Peregrino assume apenas o custo da primeira devolução e o custo do primeiro reenvio. Caso o comprador resolva fazer uma segunda troca, os custos ocorrerão por conta do cliente, tanto para devolução a nossa central, quanto para reenvio do produto pela segunda vez ao comprador.
1 - No caso da segunda solicitação de troca, o cliente deverá devolver o produto pagando o frete até a nossa central e poderá solicitar VALE COMPRAS ou o crédito em conta do valor total dos produtos devolvido.
2 - Caso opte por um VALE COMPRAS deverá realizar uma nova compra, utilizando-se do vale compras e se adequar aos valores de custo para FRETE FIXO ou FRETE GRÁTIS.
3 - Realizamos crédito em conta apenas na conta do cliente que realizou a compra, não realizamos crédito na conta de terceiros como familiares e amigos.
4 - Em caso de devolução na qual os produtos apresentem indícios de uso ou danos que desqualifiquem sua originalidade, os valores não serão reembolsados e o produto será devolvido ao comprador.
IMPORTANTE: Caso o produto seja enviado a nossa central sem um Guia de Postagem emitido pela Peregrino, não teremos como fazer o reembolso do custo de envio e/ou gastos com frete ao cliente.
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes e/ou a Peregrino poderá devolver o valor à vista, através de depósito bancário e/ou ordem de pagamento. Em caso de devolução por depósito em conta corrente e/ou ordem de pagamento de forma a vista os faturamentos continuarão acontecendo de forma normal na fatura do cartão porque a Peregrino já restituiu de forma antecipada o valor ao comprador. O depósito em conta ou pagamento por Ordem de Pagamento pode acorrer na impossibilidade da Peregrino não conseguir fazer o externo junto a operadora de crédito.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis e/ou devolução via Ordem de Pagamento. Em caso de Ordem de Pagamento a Peregrino utilizará como opção de banco a Caixa Econômica Federal ou um banco indicado pelo cliente na qual ele possua sua conta corrente, lembrando que a Ordem de Pagamento somente será utilizada se o cliente se negar em fornecer os dados de sua conta crédito para a Peregrino, ou não possuir uma conta corrente ou poupança na qual seja o primeiro titular.
IMPORTANTE: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nossa central. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Em caso de impossibilidade de substituição por um produto idêntico, de mesma cor, marca e tamanho, o cliente poderá optar por receber outro produto de mesmo valor e/ou receber o valor do produto através de crédito em conta ou ordem de pagamento respeitando os bancos cedentes da Peregrino.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Nestas condições a Peregrino poderá fazer o envio de um boleto complementar que deverá ser quitado pelo cliente e/ou o cliente poderá fazer uma transferência bancária para a conta da Peregrino. A conta deverá ser solicitada pelo e-mail [email protected].
O produto será devolvido sem direito de substituição.
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental, rasgos, manchas de produtos químicos diversos e outros a contatar.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto.